Páginas

Ligado No Sítio do Pica Pau Amarelo !



      

[Basta clicar nas imagens]








                                            [Promessas do RABICÓ]













Príncipes e princesas, reinos encantados, bruxas más e outras novidades saem dos contos de fada diretamente para a nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo, que volta às manhãs da Tv Globo a partir da próxima segunda. As gravações começaram na semana passada.


O diretor de núcleo Carlos Manga dirige a temporada ao lado de Ulysses Cruz, Creso Eduardo e Federico Bonani. Os textos dos episódios, baseado na obra de Monteiro Lobato, serão assinados por Gloria Barreto, Flávia Lins e Silva e Claudio Lobato.


Na nova temporada, Pedrinho, interpretado por Rodolfo Valente, e Narizinho, papel de Amanda Diniz, estão um pouco maiores. A dupla, ao lado de Emília (Isabelle Drummond), Visconde de Sabugosa (Aramis Trindade), Tia Nastácia (Dhu Moraes) e Dona Benta (Suely Franco), vai tentar resolver os problemas de todos os que cruzam os portões do Sítio do Picapau Amarelo. Uma das maiores tarefas da turma será impedir que um certo madeireiro destrua o Sítio e a mata que cerca a região.




Notícia: 2006










[Basta clicar na imagem !]






A PEDRA DO FUTURO!

Resumo

Emília quer completar a sua coleção de trecos. E nessa jornada acaba encontrando uma pedra muito poderosa que tem o poder de ver o futuro. Mas, a Cuca já sabe da novidade e vai fazer de tudo para se apoderar desse poderoso artefato. Agora, a bonequinha terá de usar toda a sua esperteza para esconder essa pedra. 

Tem também a fada Felícia, que é a verdadeira dona da pedra. E está prestes a perder seus poderes caso não recupere a pedra a tempo. Resolver esse problema seria fácil, se a pedra não sumisse misteriosamente. E quem pegou?

Uma divertida história, baseada no episódio clássico “A Máscara do Futuro”.
Escrita por EDUARDO MORAES com a colaboração de roteiro  ROBSON MISTERSILVA.

A partir dessa segunda, não percam.

___________________________________________________

 O que será aquilo?

Mas o que a bruxa não contava, é que Emilia havia tocado na “pedra” novamente, e assim visto que Pesadelo iria ao Sitio tentar pega-la.
A Marquesa como sempre esperta logo tratou de pensar em algo para espantar o estrupício. Pensou, Pensou, Pensou até que achou a solução.

Colocou a “pedra” em sua canastra e foi até a porteira do Sitio, onde lá estava Quindim tomando conta, Emilia desconfiada que Pesadelo já estivesse por ali, gritou bem alto.
“Quindim, cuide de minha canastra, pois aqui guardo uma coisa muito importante”.
A desconfiança de Emilia estava certa, Pesadelo estava em um dos galhos da arvore do capoeirão mais próxima do Sitio, e ouviu. O tosco se animou, pensando que seria fácil pegar a canastra da marquesa de um rinoceronte. Assim que Quindim o avistou de longe já se preparou para mandá-lo embora com umas boas chifradas.
Pesadelo nem bem chegou à porteira e como quindim havia pensado já tomou chifradas no BUMBUM, e foi embora.
Emilia comemora um desafio, mais ainda com vontade de saber o porquê de aquela pedra cair em suas mãos, só sabia que alguma coisa a dizia para tomar conta dela.

Anoitece, todos do Sitio se sentam a sala para ouvir uma historia, Pesadelo vaga pela mata do Capoeirão dos Tucanos, com medo de retornar a gruta e cuca brigar com ele, o estrupício vê uma forte luz se aproximando e de repente ...

Continua...







Em breve estrearemos uma nova temporada de episódios !
Epísodios como 'A PEDRA DO FUTURO.!' que esta sendo reprisada aqui no blog.
O primeiro episódio já esta sendo criado, o logotipo do mesmo esta sendo divulgado hoje!
Em breve mais informações ^^

[LOGOTIPO]