Por: Eduardo Moraes
O rapto.
Mas um dia feliz e tranqüilo no Sítio do pica pau amarelo, Emilia abre sua canastrinha e lá encontra cacarecos que te da possibilidade de lembrar-se desde quando ganhou vida no Reino das Águas Claras até agora. Vendo tudo aquilo resolve ir até o capoeirão encontrar cacarecos para se recordar daquele dia feliz que passava.
Andando com Visconde, Patty Pop, Pedrinho e Narizinho Emilia é surpreendida por Cuca que estava furiosa com a Boneca falante, pois sempre era enrolada por ela. Pedrinho com o seu bodoque até tentou ajudar, mas Cuca foi muito mais rapida e em um piscar de olhos a bruxa, com Emilia presa em suas garras desapareceu.
Narizinho, Patty, Pedrinho e Visconde voltaram para o Sítio com muita culpa por não terem ajudado Emilia, Dona Benta e Tia Nastácia que conversavam na varanda perguntam que caras tristes eram aquelas, as crianças respondem que Emilia foi raptada por Cuca e que eles não podiam fazer nada.
Na caverna da Cuca Emília grita por socorro, Saci aparece e pede a sua prima para soltar a boneca, mas Cuca, cruel como sempre nem deu ouvido ao perneta, Pesadelo expulsou Saci.
Narizinho começa a ficar febril pois estava sentindo falta de sua boneca. Patty Pop a consola. Visconde foi até a biblioteca com a canastrinha de Emilia e tristonho, lembra-se das maluquices da boneca. Acabou as esperanças de todos ninguém mais acreditava que Emília poderia voltar, até que Pedrinho decide ir até a gruta da jacaroa salvar a boneca.
No começo Dona Benta não gostou da Idea, mas vendo que esse seria o melhor arriscou e autorizou o salvamento.
Será que vai dar certo?
Continua...
No fim tudo acaba bem!
Pedrinho sobe para seu quarto e começa a se preparar para o salvamento. Enquanto isso, Dona Benta apreensiva vai para sala no mesmo instante vê em seu computador que recebeu um email de Antoníca mãe de Pedrinho avisando que estava indo buscar o menino, pois suas férias haviam terminadas. Calada Dona Benta fica sem reação, não sabia como dar a noticia ao menino que já estava triste por ter perdido Emília.
Patty Pop chama por Rabicó e manda o Marques ir chamar o Príncipe escamado e sua corte para dizer que Narizinho estava doente, Tia Nastácia cuida da menina do nariz arrebitado que arde em febre.
Rabicó andando pelo capoeirão viu pesadelo e se apressou para o Ribeirão, mas pesadelo sentiu o seu cheiro do leitão e o seguiu. Ao chegar ao Ribeirão Rabicó jogou pedras na água e logo o príncipe apareceu. Rabicó contou tudo mas pesadelo estava escondido atrás da moita e escutou tudo.
O estrupício voltou à caverna e contou que Pedrinho estava indo pra lá tentar salvar Emília e Cuca não gostando nada disso prepara armadilhas pelo capoeirão. O que a bruxa não contava é que Saci via tudo “esse Saci não é brinquedo não”!!
Rapidamente, Saci vai até o Sítio contar para todos. Assim que Saci chegou, Rabicó, Príncipe Escamado e sua corte também chegaram e já ficaram sabendo do plano da Cuca. Saci tem uma idéia arriscada, mas que pode livrar Emilia. Saci leva Pedrinho em seu redemoinho para caverna da Cuca, pois sabia que o capoeirão estava enfestado de armadilhas e que o único jeito era ir pelo ar.
Chegando lá, Saci ficou na entrada da caverna. Emilia Grita por socorro, Pedrinho entra e Cuca pergunta ao menino como ele conseguiu passar por suas armadilhas. Pedrinho diz que isso não vem ao caso, pois ele foi resgatar Emilia. Cuca diz que o menino não vai conseguir e corre atrás dele. Pesadelo o segue que vai para o capoeirão a fora. Enquanto isso Saci com seu redemoinho resgata Emilia e a leva para o Sitio.
Pedrinho corre muito até que vira para o lado direito e Cuca e Pesadelo continuam correndo mas sem perceber que o menino tinha virado o procura e acabam caindo em um grande buraco que a própria bruxa avia feito
“ O FEITIÇO VOLTOU CONTRA A FEITICEIRA”
No Sitio, Saci chega com Emilia e todos comemoram a vitoria e em seguida chega Pedrinho que fica feliz em ter ajudado no resgate da boneca. Narizinho melhorou de sua febre repentina. Tia Nastácia vai para cozinha preparar quitutes para todos, quando a mãe de Pedrinho chega, o menino fica sem entender o que sua mãe fazia ali quando lembrou que seu período de férias havia terminado. Naquele momento Pedrinho sentiu a tristeza mais profunda que uma pessoa pode sentir pois sabia que ia ter que deixar o
Sítio do Pica Pau Amarelo.
Antônica ficou para o lanche e na hora de Pedrinho partir ninguém ficou triste, pois sabia que ano que vem em suas próximas férias o menino voltará.
NOSSA HISTORIA ENTROU POR UMA PORTA E SAIU PELA OUTRA E QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA.