Páginas

Aventuras do Sítio: ENTRE A CRUZ& A ESPADA !


           Entre a CRUZ e a ESPADA!

 
Depois que João&Cléo partiram, as aventuras acabaram e tudo estava tranqüilo no Sítio do Pica Pau Amarelo!

Mas na caverna da CUCA a situação era outra! A bruxa havia recebido a mensagem de sua prima MATHILDA, dizendo que no reino de LUMAR onde morava havia uma princesa chamada THIRZA que havia sido prometida pelo príncipe THÉO do reino de LUTERRA e assim selarem a paz entre os reinos, MATHILDA gostaria da ajuda de sua prima pretendia jogar THIRZA para o mundo real e assim a coroa de LUMAR ficar livre para sua filha MIRTHES se tornar a RAINHA de ambos os reinos!

CUCA simplesmente adorou essa nova maldade! Imediatamente respondeu sua prima que logo deu inicio a esse terrível plano!
MIRTHES que trabalhava de dama de honra no castelo de LUMAR correu e avisou sua filha, o plano seria executado logo mais a noite quando THIRZA iria em sua carruagem ao baile de LUTERRA.

No Sítio, as crianças brincavam de pique - esconde, DONA BENTA as chamou para entrar, pois já estava escurecendo e logo era hora de acompanhar mais um livro que a boa senhora iria ler como de costume.
Em LUMAR, THIRZA já estava pronta, entrou em sua carruagem. MATHILDA tinha a mente tão perigosa que pagou com algumas jóias o motorista para desviar o caminho direto para o portal do mundo real onde só ela sabia a localização.

Vendo que aquele não era o caminho THIRZA se desesperou, quando chegou ao local MATHILDA pegou no braço da princesa, as duas saíram da carruagem, e a bruxa a jogou do penhasco!
                                         [CONTINUA]