Páginas

SITIO DO PICA PAU AMARELO - Capítulo 01


BLOG.. LIGADO NO SÍTIO'




1° Capítulo.




No Sítio estavam tudo tranqüilo, EMÍLIA, NARIZINHO e VISCONDE junto com os outros habitantes do Sítio esperavam a chegada de PEDRINHO que iria chegar logo mais tarde’...

TIA NASTÁCIA grita com RÁBICO porque o porco “PORCALHUDO” estava bisbilhotando os pratos que ela e DONA BENTA estavam preparando para a chegada do menino.

EMÍLIA não via à hora de PEDRINHO chegar para dar-lhe seu presente... VISCONDE terminava de arrumar o quarto de seu criador e depois pretendia ler mais um clássico na biblioteca.

TIO BARNABÉ junto com o SACI preparava uma sexta de frutos do capoeirão, BENTA pediu para Zé Carijó ir buscar seu neto na estação de trem.

PEDRINHO chega ao Sítio... EMÍLIA “pula” no menino querendo porque querendo o seu presente. Tudo se organiza, ele saboreia os deliciosos quitutes que estavam á mesa e logo vai descansar, depois de algum tempo o menino, NARIZINHO e EMÍLIA decidiram ir ao riacho.

_ E quem sabe até dar um mergulho não? Diz NARIZINHO.
_ Hora, pois que despautério! Sou de pano, e a senhorita sabe muito bem. Retruca EMÍLIA “furiosissima”
_ Calma EMÍLIA! Responde a menina.

E lá foi a turminha, VISCONDE até foi convidado para o passeio, mais preferiu continuar ler seu livro... No Capoeirão, especificamente na caverna da CUCA a bruxa vê tudo pela sua bola de cristal.

_PEESAAADEEELLLO! Grita a jacaroa.
_ Ande, vá até o riacho e observe aqueles remelentos, ANDE LOGOOO. Completa a bruxa.
Pesadelo tratou-se de ir logo, pulando de arvore em arvore...

PEDRINHO, NARIZINHO E EMÍLIA chegam à margem do riacho, e lá encontram Zé Carijó que estava pescando para o jantar. Iara que estava em seu aposento vê o anzol de Zé, a mãe D’água fica nervosa e promete se vingar do pescador que ousa cometer o ato em seu riacho!


CONTINUA ...